![]() |
| Poligamia |
|
Recem-Chegado
![]()
|
Nos EUA, existem milhares de famílias que praticam a poligamia. Algumas delas pertencem a seitas que se separaram da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para continuar a prática que eles chamam de "família plural" (a Igreja SUD aboliu a poligamia em 1890). Outros acreditam no Livro de Mórmon, mas não pertencem a essas seitas. São mórmons independentes.
Há alguns dias encontrei dois sites cristãos (não-mórmons) que defendem a poligamia. Um deles é o Biblical Families ("um ministério dirigido por um grupo de crentes cristãos cheios do Espírito, centrados em Cristo e focado na Bíblia, desejosos de apoiar, defender e encorajar casamentos baseados na Bíblia, incluindo aqueles com mais de uma esposa"). Outro site é o Truth Bearer, que diz o seguinte: "A poligamia está na Bíblia. A poligamia é encontrada por toda a história. Esses fatos provam que a definição de casamento inclui o casamento plural. Poliginia é um casamento tradicional muito mais velho que a antipoligamia". Em vários países, a poligamia também é reconhecida pelo código civil, como a Síria, África do Sul, Arábia Saudita, Cingapura, Senegal, Irã, Iraque, entre outros. O que vocês acham? |
|||||||||||||||||||
|
|
||||||||||||||||||||
|
Amigo
![]()
|
Poligamia não é biblico ! Casamento é entre UM homem e UMA mulher !
Os mormons estão errados e esses sites também. Deus nos abençoe e nos dei entendimento da sua palavra. |
|||||||||||||||||||
|
_________________ Links Úteis Tutorial - Regras - Vote no Amigos |
||||||||||||||||||||
|
Recem-Chegado
![]()
|
Deus tenha misericórdia de nós.
|
|||||||||||||||||||
|
_________________ Quão bom e quao maravilhoso é q os irmãos vivam em uniãoo(bis)
Aperte a mão do seu irmão e dê um sorriso p/ elee Aperte a mão do seu irmão e cante essa canção ALELUIA! Quão bom..................... ![]() |
||||||||||||||||||||
|
Recem-Chegado
![]()
|
Embora o casamento plural não seja um assunto agradável, a Bíblia mostra evidências de que o Senhor sancionou essas coisas. Os propósitos de Deus nem sempre são conhecidos para nós. O Senhor puniu Davi através do profeta Natã depois que Davi pecou: "Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul; e te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas." (2 Sam. 12:7-8) Abraão, um dos maiores homens que viveram nesta Terra praticou o casamento plural. O Senhor nunca condenou Abraão por isso. Abraão continuou a ser um servo fiel do Senhor em tudo que fez. "Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar. E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã" (Gên. 16:1-3). Depois disso, Agar fugiu e um anjo do Senhor a disse para voltar. Não há condenação por parte do anjo de que Agar está praticando o casamento plural. Então Abraão tomou outra esposa: "E Abraão tomou outra mulher; e o seu nome era Quetura" (Gen. 25:1). Todos nós sabemos a história de Jacó, que se casou com Lia e sua irmã Raquel (Gên. 29) Além disso, Bila e Zilpa eram servas e foram dadas a Jacó como esposas. "Assim lhe deu a Bila, sua serva, por mulher; e Jacó a possuiu. (...) Vendo, pois, Lia que cessava de ter filhos, tomou também a Zilpa, sua serva, e deu-a a Jacó por mulher (Gên. 30:4,9) O Senhor revelou Suas leis do casamento plural a Moisés. "Se lhe tomar outra, não diminuirá o mantimento desta, nem o seu vestido, nem a sua obrigação marital" (Êxodo 21:10). Mais leis do casamento plural dadas pelo Senhor a Moisés: "Quando um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama e outra a quem despreza, e a amada e a desprezada lhe derem filhos, e o filho primogênito for da desprezada, será que, no dia em que fizer herdar a seus filhos o que tiver, não poderá dar a primogenitura ao filho da amada, preferindo-o ao filho da desprezada, que é o primogênito" (Deut. 21:15-16) Abias, porém, se fortificou, e tomou para si catorze mulheres, e gerou vinte e dois filhos e dezesseis filhas (2 Crônicas 13:21). E tomou-lhe Joiada duas mulheres, e gerou filhos e filhas (2 Crônicas 24:3). Isaías fala do casamento plural praticado no futuro: "E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio" (Isaías 4:1). O Livro de Mórmon, na verdade, condena o casamento plural: "Portanto, meus irmãos, ouvi-me e atentai para a palavra do Senhor: Pois nenhum homem dentre vós terá mais que uma esposa; e não terá concubina alguma. Porque eu, o Senhor Deus, deleito-me na castidade das mulheres. E as libertinagens são para mim abominação; assim diz o Senhor dos Exércitos. Portanto este povo guardará os meus mandamentos, diz o Senhor dos Exércitos, ou a terra será aamaldiçoada por sua causa. Porque se eu quiser suscitar aposteridade para mim, diz o Senhor dos Exércitos, ordenarei isso a meu povo; em outras circunstâncias meu povo dará ouvidos a estas coisas" (Jacó 2:27-30). A chave aqui é que o Senhor diz: "se eu quiser... ordenarei isso a meu povo; em outras circunstâncias, meu povo" não praticará o casamento plural. Está claro, pela Bíblia, que o Senhor ordenou o casamento plural de tempos em tempos. No caso de Joseph Smith, não tinha nada a ver com sexo como alguns supõem. Joseph não queria cumprir essa prática e até mesmo a atrasou o quanto pôde. O Senhor ordenou e Joseph seria cortado como profeta de Deus se ele tivesse desobedecido ao Senhor. Essa doutrina é altamente controversa e difícil, mas o Senhor tem Seus propósitos para tudo o que faz.
Só para esclarecer, os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (conhecidos como mórmons) aboliram a poligamia em 1890. Os que a praticam e se autodenominam mórmons são membros de seitas dissidentes, que se separaram da igreja SUD para continuar a prática da poligamia.
Amém. |
|||||||||||||||||||
|
|
||||||||||||||||||||
|
Amigo
![]()
|
Na bíblia embora haja casos de poligamia isso nunca foi vontade de Deus. Deus criou uma Eva e não Evas e a terra tinha que ser povoada.
J. Smith não pode ser um homem de Deus, vasta só ver as qualidades exigidas na palavra de um ancião. (Tito 3.2) Para nós leiamos 1 Co 7.2. Se o livro dos mormons proibe a poligamia temos que preguntar a eles porque o "profeta" deles foi o que mais fez e porque isso foi tolerado nos inícios. Há aí uma contradição e mais uma vez nos mostra que não é uma igreja de Deus! O casamento entre um homem e uma mulher é algo tão bonito, foi algo criado por Deus. Fiquem na paz. |
|||||||||||||||
|
_________________ Links Úteis Tutorial - Regras - Vote no Amigos |
||||||||||||||||
|
Recem-Chegado
![]()
|
Vale lembrar que Doutrina e Convênios (um livro que também é considerada uma escritura pelos mórmons, assim como a Bíblia e o Livro de Mórmon), em sua seção 132 -- http://scriptures.lds.org/pt/dc/132 --, traz uma revelação dada por Deus a Joseph Smith, o Profeta, em Nauvoo, Estado de Illinois, registrada em 12 de julho de 1843, com relação ao novo e eterno convênio, incluindo a eternidade do convênio do casamento e também a pluralidade de esposas (History of the Church 5:501–507). Essa revelação era favorável à poligamia e foi dada pelo próprio Deus a Joseph Smith.
|
|||||||||||||||
|
|
||||||||||||||||
|
Recem-Chegado
![]()
|
Eu terminei de traduzir essa semana um excelente artigo sobre poligamia e hospedei em http://hotfile.com/dl/47059430/52a9a33/Poligamia.doc.html caso alguém se interesse em ler. Seria interessante ler um artigo respondendo esse que eu traduzi.
|
|||||||||||||||
|
|
||||||||||||||||
|
Recem-Chegado
![]()
|
Vale lembrar que Joseph Smith disse que Deus revelou isso a ele. Não podemos afirmar que aconteceu. A Palavra de Deus diz em: Marcos 13. 22 -Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Não Creio nesses livros e estudos baseados em uma palavra de um homem que se diz ser profeta. Eu creio na Biblia Sagrada e o que foge da palavra , não concordando com o que nela diz, para mim não passa de maldição. Galatas 1. 8-Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Apocalipse 22.18-Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; Que Deus Tenha Misericórdia de todos Nós! |
|||||||||||||||
|
_________________ Quão bom e quao maravilhoso é q os irmãos vivam em uniãoo(bis)
Aperte a mão do seu irmão e dê um sorriso p/ elee Aperte a mão do seu irmão e cante essa canção ALELUIA! Quão bom..................... ![]() |
||||||||||||||||
| Poligamia |
|
||
|