![]() |
| Porque devo eu crer? |
|
Conhecido
![]()
|
Ola amigos, os convido a pensar comigo.
Porque deveria eu crer em alguma coisa? Porque existe esta necessidade de se crer em alguem superior a nós? Existe mesmo este alguem? Como podemos ter a certeza disso? Como podemos ter a certeza de que foi um deus que nos criou?Somente acreditando no que diz a bíblia? Mas se for assim temos milhares de livros que dizem que fomos criados de outra forma. Voce ira me dizer, mas a bíblia foi escrita a milhares de anos. Eu diria então que a idéia inicial dela é de milhares de anos, mas a bíblia que temos hoje não. Então, como podemos ter a certeza de que tudo que esta nela é certo, e que não foi adulterada? Voce diria que muitos indicios da veracidade da bíblia foram encontrados em escavações e pesquisas. Eeu diria tambem que muitos indicios que viemos do macaco existem, e de que o mundo surgiu de uma explosão tambem, voce acredita nisso? Porque eu devo crer que um deus que todos chamam de bom e deus de amor, ordenou matanças e sacrificios? Se ele ama todas as criaturas porque mandava que sacrificassem animais, pobres coitados? Porque devo crer que este deus criou tudo (o bem e o mal e até o diabo) e até o homem, já sabendo que o homem cairia por intermedio do diabo (que foi ele mesmo que criou), e mesmo já sabendo nada fez para impedir? Porque devo crer que este deus nada fez para impedir que o homem caisse (já que ele sabe de todas as coisas) e se este mesmo homem não se voltar novamente oara ele (deus) ele (homem) sera jogado no inferno. Que culpa tem o homem se foi influenciado pelo diabo, com a permissão de deus? Que culpa tem o diabo se foi deus que o criou? Deus então é o culpado de tudo? Porque devo eu crer nisso tudo? |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
_________________ FORISTA NÃO EVANGÉLICO. DECLARADO COMO ATEU Pense e analise. Não apenas creia! |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Conhecido
![]()
|
Ora ninguem sabe porque eu deveria crer?
|
|
_________________ FORISTA NÃO EVANGÉLICO. DECLARADO COMO ATEU Pense e analise. Não apenas creia! |
| Re: Porque devo eu crer? |
|
Amigo
![]()
|
Meu nobre, vamos adiante.
Meu nobre, voce não é obrigado a crer em nada. Mas, só o fato de estarmos aqui debatendo sobre isso, já nos leva a considerar que voce crer. Voce veio a crer que obteria uma resposta aqui. Portanto voce crer em alguma coisa. Independente desta "coisa" ser de cunho religioso ou não.
Porque não deveriamos ter esta necessidade?Nós nos bastamos?Somos completos em tudo que somos?
Sim. Para nós que possuímos uma fé, que em sua essencia é Cristã, existe sim.
A certeza de que Ele exista é o que move nossa fé. Por isto a fé é uma coisa, em seu conteúdo, maravilhosa. Nós cremos porque temos fé. Temos fé em alguem que nem sequer vemos, mas cremos.
Nunca poderemos ter esta certeza, pois não foi um deus que nos criou. Quem nos criou foi o Deus único e imútavel. Soberano em todos os seus atos.
Acreditamos na Bíblia, porque ela é a Palavra de Deus. Mas cremos que Deus nos criou , novamente digo, pela fé que temos.
Tambem poderia lhe perguntar: em que os escritores, que dizem que formos criados de uma outra forma, se baseiam para darem suas explicações? Não seriam em coisas, tambem, de milhares de anos? Como podemos ter a certeza que tudo que dizem esta certo?
Bem, indicios da veracidade da Bíblia existe. E muitos. Agora me diga, existe como nos mostrar - de forma clara - que viemos do macaco? Voce pode me mostrar como foi que aconteceu? De forma visivel? Existe como nos mostrar que o mundo surgiu de uma explosão? Tem como me mostrar isso? Bem, então vejamos: Bíblia = Vestígios que compravam passagens da Bíblia forma achados em escavações (segundo suas proprias informações) Origem do macaco ou explosão = Prova vísivel Seguindo seu racicionio feito la em cima, em que voce só acredita no que possa ver; voce teria que acreditar na Bíblia, e não acreditar nestas teorias, visto que somente a Bíblia tem provas físicas. Sendo assim, voce acreditando na Bíblia, voce teria que acreditar em DEus. Pois na Bíblia - que voce tem provas físicas que é verdadeira, e voce só acredita no que ver - diz que DEus existe.
Voce vê alguem depois do Novo Testamento sacrificando animais? Isto foi abolido. Agora lhe faço uma pergunta, se voce não acredita em tudo que esta na Bíblia. Porque usa a propria Bíblia para se indignar com certas coisas? Se voce estivesse certo, a Bíblia poderia conter adulterações. Se voce estivesse certo e a Bíblia tivesse adulterações, voce não poderia estar cometendo um erro de julgamento?
Deus não é homem para se deixar levar pelo homem. Deus é soberano em suas decisões. Ele pode fazer tudo, até o nada fazer.
Deus criou o homem, fato. Deus criou o diabo, fato. Deus criou o bem e o mal, fato. Não podemos e nem devemos negar isso. Agora, Deus não criou robôs que só se locomovem e tomam suas decisões se Ele (DEus) desse corda. Veja bem, Ele (Deus) colocou o homem num lugar lindo e o avisou para não comer do fruto proibido, e o homem desobedeceu. Deus queria e quer o melhor para a sua criação, mas tal qual um pai que é, Ele (DEus) não podia passar as mãos na cabeça do seu filho. Um pai avisa seu filho do erro de se pegar um vidro, porque sabe que o vidro é quebravel, a partir daí confia na obediencia de seu filho - mas sabe que com toda certeza o filho vai pegar o vidro. Mas o filho vai, ouve conselhos de uma outra pessoa ( que diz que o vidro não é quebravel),desobedece e será com toda certeza castigado. Não cabe o pai controlar a ação futura do filho, cabe ao pai controlar sua obediência. Mostrando a ele o certo e o errado, cabendo a ele a decisão final de fazer ou não. Me diga, nesta situação, a culpa pelo erro foi do pai ou do filho? Ou da pessoa que aconselhou o filho?
Eu lhe pergunto, porque devo eu NÃO crer nisso tudo? Lembrando que o ônus da prova cabe ao acusador. |
|
_________________ Eis que venho sem demora, diz o Senhor. |
|
Conhecido
![]()
|
Sim vamos
Gostei desta resposta.
Eu acho que somos sim completos no que somos, e mesmo que não fossemos completos, porque crer que exista alguem superior a nos?
Isso, para voces. E para mim? Ele não existe para mim não? É igual ao papai Noel que só existe para as crianças que creem nele, e para nos que somos adultos ele só passa de estorinhas? è isso que voce esta falando? Que este alguem superior só existe se acreditarmos nele?Se de uma hora pra outra eu passar a crer, ele vai começar a existir?
Interessante. Se eu ão ter fé ele não existe , é isso?
Deus unico? Então é eé o mesmo que esta no Islamismo, no budismo, no cadomble, no espiritismo? Se é o mesmo, porque todos voces vivem em um raxa enorme?
Então eu não tenho esta fé, e portanto posso afirmar que não foi deus que nos criou. É isso?
Isso!! Então não devemos crer nem que fomos criados por um deus, e nem que fomos criados de qualquer outra forma. Mas devemos creer que estamos aqui, e isso ja basta, pois todos os pontos de vista sobre nossa existencia provem de um livro antigo, que pode muito bem te sido aduterado, e de coisas que aconteceram a milhões de anos.
Não, eu não creio em nada disso. Até por mim tanto faz se eu vim do macaco, de uma explosão, se eu evolui, se foi um deus que me fez. O importante é que estou aqui.
Bem, como eu dise, não creio em nenhuma destas tolas hipoteses de nossa existencia.
Eu uso a biblia, porque voces a usam para explicar tudo. Então posso usa-la pra explicar que o que voces pregam não tem fundamento.
Então ele pode criar uns para serem maus e outros para serem bons, é isso? Que injustiça com estes que são criados para serem maus
Assim voces creem
Esta se baseando na estoria de adão? Uma estoria que nem tem a confirmação historica necessaria?
Gostei disso.
Interessante
Visto que não estou acusando. E se é voce que crer nisso tudo, quem tem que me convencer a crer tambem é voce. |
|
|
Recem-Chegado
![]()
|
Realmente não nenhuma necessidade de vc crer, continuará vivendo. Crer é fundamentalmente ter fé. A grande questão é que fé é algo pessoal, uns tem outros não. Todos esses questionamentos não são novos, acompanham a humanidade paralelamene aos que argumentam a existência de algo supeiror à nossa inteligência, criador de todas as coisas que há neste Universo. A solução desta questão está em Jesus, Deus encarnado entre os homens, o Emanuel, que veio mostrar o modo como o Senhor deseja, anseia que nós vivamos. À despeito de tudo o que homem possa vir a fazer, ou que já fez, o nosso paradigma é Jesus. O nosso exemplo é Jesus. Somente Nele não há sombra de variação, existiu, demonstrou que era Deus fazendo seus milagres. Tinha, Jesus, uma inteligência ímpar, bem acima de seu tempo. O mundo foi dividido antes e depois de seus nascimento. Diferentemene de outros líderes da humanidade, sejam religiosos ou apenas políticos, tem até hoje seus ensinos colocados em prática e influenciando a todos. Não há um dever de se acreditar em nada, mas crendo em Jesus, vivendo por seus ensinos, praticando o que nos legou, com certeza teremos um mundo bem mais perto do que deseja o Senhor Eterno. Digo bem mais perto, pois o inimigo está por aí rugindo como leão, para se possível enganar os eleitos de Deus. Portanto, abençoado, não creia por todas as razões que vc expôs. Mas saiba que você pode crer em alguém que verdadeiramente existiu trazendo as Boas Novas ao que crê. Ele disse, "vinde a mim todos vós que estás cansado e oprimido, e Eu vos aliviarei." Também deixou o ensino para que tomassemos o seu jugo, pois é leve e suave. Ele é o caminho a verdade e a vida. De todos os lídres religiosos que vc conhece, qual que morreu por você, antes mesmo que se arrependesse de suas más obras ? Da mesma forma como não se consegue explicar a criação da terra, não se consegue explicar esse amor de Jesus por nós. É na esperança deste amor que vivo, pois se não fosse assim sucumbiria diante da negritude da insanidade humana. Receba Jesus em seu coração !! Confesse-o como seu Salvador, e será salvo tu e a tua casa ! |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
_________________ "Em Cristo somos sempre carregados em triunfo !!" |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Conhecido
![]()
|
Então pra que eu devo crer se vou continuar vivendo crendo ou não?
Pra que vou ter fé pra poder crer, se crendo ou não continuarei vivendo?
Eu tenho fé, tenho fé que ainda terei uma vida mais rentosa. Agora fé em deus, negativo.
Então é uma grande prova que ninguem até hoje soube dizer o proque o homem precisa crer em alguma coisa. Se discute, se debate, se obriga , mas até hoje ninguem deu um motivo concreto.
Como isso pode ser a solução, se teria eu que crer que ele realmente foi isso tudo. E justamente o "crer" é a minha dificuldade?
Devo eu andar com prostitutas igual a ele?
Existiu? Muitos dizem que não foi muito bem esta a estoria
Se ele realmente existiu, concordo com voce.
Novamente concordo com voce.
Engraçado, como vou crer em jesus, se eu não preciso crer, isso é voce que diz.
Não sei se realmente ele existiu, pelo menos do modo que voces creem que ele tenha existido.
Interessante
Isso ele que diz
Se esta estoria for verdade, ele morreu. Não sei se foi por mim.
Porque crer que a terra tenha sido criada? Porque não crer que ela sempre tenha existido?
Ainda não, obrigado |
|
|
Conhecido
![]()
|
Então pra que eu devo crer se vou continuar vivendo crendo ou não?
Pra que vou ter fé pra poder crer, se crendo ou não continuarei vivendo?
Eu tenho fé, tenho fé que ainda terei uma vida mais rentosa. Agora fé em deus, negativo.
Então é uma grande prova que ninguem até hoje soube dizer o proque o homem precisa crer em alguma coisa. Se discute, se debate, se obriga , mas até hoje ninguem deu um motivo concreto.
Como isso pode ser a solução, se teria eu que crer que ele realmente foi isso tudo. E justamente o "crer" é a minha dificuldade?
Devo eu andar com prostitutas igual a ele?
Existiu? Muitos dizem que não foi muito bem esta a estoria
Se ele realmente existiu, concordo com voce.
Novamente concordo com voce.
Engraçado, como vou crer em jesus, se eu não preciso crer, isso é voce que diz.
Não sei se realmente ele existiu, pelo menos do modo que voces creem que ele tenha existido.
Interessante
Isso ele que diz
Se esta estoria for verdade, ele morreu. Não sei se foi por mim.
Porque crer que a terra tenha sido criada? Porque não crer que ela sempre tenha existido?
Ainda não, obrigado |
|
|
Recem-Chegado
![]()
|
Meu caríssimo , Raizenguer (nome chique , heim ! Mais um pouco era um parente do Papa , já pensou a confusão!) , espero que não se incomode de estar interrompendo o teu papo com o Régis . Confesso que achei bem interessante a abordagem deste tópico e me senti instigado a falar um pouco do que penso sobre as questões colocadas por vc . Sem delonga , vamos nós :
1 - Então pra que eu devo crer se vou continuar vivendo crendo ou não? Segundo a fé cristã , especialmente a protestante , a fé em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de minha vida me traz a garantia da vida eterna no paraíso . Ok , vc deve estar matutando :"Ora , grande novidade!" . Acontece que , o que as pessoas de fora não sabem , é que boa parte dos protestantes também crê na existência de promessas na Bíblia Sagrada específicas para os filhos de Deus desfrutarem na Terra . O número de promessas varia (uns dizem 1600 , outros 7000 , outros 10000 e por aí vai ...) , mas o fato é que a própria Palavra nos assegura a existência delas e é isso que nos permite sonhar com um vislumbre do Paraíso já agora , e não somente após a morte (do contrário , nossa passagem por aqui se restringiria a tão somente aguardarmos a morte sem lutar por nossas vitórias) . Entretanto , é necessário que fique bem claro que aqueles que verdadeiramente crêem e se converteram , não o fazem por necessidade , mas sim por um processo natural (como foi comigo , que não precisei de um histórico trágico para vir aos braços do Pai . Quando dei por mim , já era crente e não sabia) . Não se trata de algo tipo :"Vou crer , senão posso queimar no inferno" . Os que realmente se convertem , não acreditam por interesse . Para mim , por exemplo , não existe a pergunta :"Então , para quê eu devo crer ?" . Existe sim , um amor incontrolável por Deus . Não se trata de ir à igreja com medo de ir para o inferno ou medo do Diabo ou da morte , e sim de ir pelo mesmo motivo que visito um ente querido : Amor . A própria Palavra diz que o Pai nos atrai e que Sua Graça é irresístivel . E , para isso , não há explicação . Quando a Palavra cai no coração , meu amado , é um abraço ! 2 - Pra que vou ter fé pra poder crer, se crendo ou não continuarei vivendo? Acho que a resposta dessa eu dei sem querer ali acima . Mas , só para deixar bem claro , "fé" é um dom dado pelo Senhor . Um dom gratuito (nada temos de fazer para recebê-lo , em termos de "obras") concedido somente após a conversão da pessoa . A Bíblia fala a respeito de duas "fés" ; uma natural inerente a todos os homens , e outra espiritual que , segundo as Escrituras , pertence aos eleitos do Senhor (os convertidos) . Portanto , pode parecer esquisito (as coisas da Bíblia são loucas ao homem natural , conforme diz na Palavra) , mas vc só terá a fé necessária para crer em Jesus depois que o Espírito Santo atraí-lo ao Reino do Senhor . Vc saberá quando isso se dará a partir do momento em que sentir o teu coração inclinado fortemente à Palavra de Deus . 3 - Eu tenho fé, tenho fé que ainda terei uma vida mais rentosa. Agora fé em deus, negativo. Olha aí o que eu disse sobre a fé natural . Vc , sem querer querendo , pôs um belíssimo exemplo . 4 - Então é uma grande prova que ninguem até hoje soube dizer o proque o homem precisa crer em alguma coisa. Se discute, se debate, se obriga , mas até hoje ninguem deu um motivo concreto. Ao menos no caso que eu falei (conversão natural , como a minha) , a questão não é absolutamente nada do que vc citou acima , porém entendo o que cê quis dizer e sei que isso ocorre em todas as religiões , inclusive no protestantismo mediante certas práticas não encontradas na Bíblia (o "apelo" , por exemplo) . 5 - Como isso pode ser a solução, se teria eu que crer que ele realmente foi isso tudo. E justamente o "crer" é a minha dificuldade? Busque conhecer à Palavra , abra o coração , quebre preconceitos (se houver algum) e veja , então , se ela cria raízes em vc . É o próprio Deus quem o apanha e sela com a marca de Seu Reino . Logo , logo , verá que já acredita e que tudo ocorreu de forma simples e naturalmente . 6 - Devo eu andar com prostitutas igual a ele? Ele não andava com ímpios . Ia até eles , pregava , jantava junto , aconselhava , mas logo se levantava e partia . Quem quisesse deveria seguí-lo , mas ele não seguia a ninguém , pois somente Nele , e mais ninguém , habita a Verdade . Sendo assim , se for com o própósito de evangelizar e restaurar vidas , por que não ? 7 - Existiu? Muitos dizem que não foi muito bem esta a estoria E muitos outros estão aí para confirmar exatamente o contrário (e aí já não falo apenas de "fé") . 8 - Engraçado, como vou crer em jesus, se eu não preciso crer, isso é voce que diz. Acho que o irmão Régis se expressou mal , apenas . Entendo que ele tenha querido dizer exatamente o que lhe expliquei acima . Lembre-se : Não é por necessidade , mas amor . 9 - Não sei se realmente ele existiu, pelo menos do modo que voces creem que ele tenha existido. Te garanto que é muito mais difícil crer no contrário e tenho provas para o que digo . Vou dormir e termino meu raciocínio amanhã . Graça e Paz ! |
|
|
|
Recem-Chegado
![]()
|
Continuando :
10 - Se esta estoria for verdade, ele morreu. Não sei se foi por mim. Pode ter certeza absoluta de que foi . Se bobear , Ele até gritou o teu nome na hora da Cruz ! Não sei porque isso não foi parar na Bíblia , rapaz ... 11 - Porque crer que a terra tenha sido criada? Porque não crer que ela sempre tenha existido? Ah , agora vc tocou num ponto que eu , particularmente , adoro ! Primeiramente , devo dizer que não só sei como a Terra foi criada , como tenho a Palavra do próprio Deus como testemunha . Falo do livro dec Gênesis . Contudo , vc , que não é obrigado a crer nos relatos pré-diluvianos , precisa de alguma evidência , certo ? Então vamos lá : Deixe-me dizer que , Ciência no sentido mais pleno da palavra e do que pensa a comunidade científica , deve ser toda teoria que possa ser comprovada em laboratório . Nisso , já temos algo bem interessante , uma vez que o próprio Richard Dawkins , a respeito da teoria do Big Ben , declarou que "para se entender esta tese , deve-se crer que a tal explosão fora originada por leis físicas desconhecidas" . Então , eu pergunto : Crer nisso não exige "fé" ? Crer em algo tido como ciência , entretanto que jamais poderá ser reproduzido em laboratório não exige "fé" ? Sabe , durante toda pesquisa científica , aquilo com o que mais se trabalha e serve de indicador entre "certo" e "errado" vem a ser o reino das probabilidades . Cientificamente falando , qualquer possibilidade de um dado evento ocorrer numa proporção de uma em dez elevado à quinze (o número 1 seguido de 15 zeros) vezes é considerada uma "impossibilidade virtual" , no entanto , vejamos algumas constatações : A probabilidade de uma proteína funcional , com 100 aminoácidos sequenciados , surgir espontaneamente é de um em 1 seguido de 127 zeros ! A probabilidade de uma única célula animal ter se formado por conta própria , ao acaso , é de um em 1 seguido de de 57.800 ! A probabilidade de um ser humano ter aparecido espontaneamente é de um em 1 seguido de mais de dois bilhões de zeros !!! Toda a informação genética em nosso DNA é capaz de encher mais de mil vezes a Enciclopédia Britânica (a maior do mundo) ! Recorte toda essa Enciclopédia (letrinha por letrinha) , ponha num saco e jogue tudo do alto de um prédio . Se cair tudo organizado , formando a Enciclopédia letra por letra , será realmente um feito incrível , porém que não representa mais de um milésimo da possibilidade de uma ameba se formar por por acaso ! A Terra encontra-se no lugar correto da Galáxia , na distância correta da estrela mais próxima (o sol) , sendo protegida por planetas gigantes que atuam como escudos , atraindo cometas , meteoros e asteróides . A Terra tem sua órbita ao redor da estrela certa , que não é nem tão quente nem tão fria . Ela possui uma lua que auxilia na estabilização do seu eixo e não permite que a água do planeta fique estagnada . Tem uma temperatura ambiente correta , resultante da sua rotação que controla o tempo da área exposta ao sol e a movimentação das grandes massas de ar e água . A Terra é um planeta que possui uma crosta espessa o suficiente para manter atividade tectônica , e , no seu interior , está provida de bastante calor , o qual mantém um núcleo de ferro derretido . Este proporciona as condições necessárias à existência de um campo magnético que protege a vida . Ela possui uma atmosfera com proporções de oxigênio corretas que pssibilitam a sobrevivência de organismos complexos . Possui oceanos (água líquida) e continentes para permitir que a diversidade de vida exista e tenha o necessário para sobreviver . Isto é só um pouco dos muitos fatores que necessitam estar presentes ao mesmo tempo , num mesmo lugar na galáxia para acharmos algum outro planeta , completo como o planeta Terra . Isso tudo é indispensável para que vida complexa exista . Retire um dos fatores citados acima e será como retirar um simples Às de espadas de um castelo de cartas . Trabalhando um pouco com equações , a ciência hoje sabe que , assumindo que apenas um décimo de cada um desses fatores estivesse presente simultaneamente na composição de outro planeta , a probabilidade seria de uma em um quatrilhão ! Possibilidade praticamente nula mesmo numa galáxia com cerca de duas centenas de bilhões de estrelas , como é a nossa Via Láctea . Este número enorme de variáveis perfeitamente ajustadas e balanceadas , lhe diz o quê ? Francamente , meu amigo , entendo que crer que Deus não existe exija infinitamente mais fé . Curiosamente , a fé na Bíblia me parece muito mais lógica se comparada ao que a Evolução tenta nos empurrar e obrigar que aprendamos desde cedo (não é só a religião que o faz , meu caro . A ciência e o sistema de Ensino possuem métodos mais sutis , porém não menos ditatoriais de levar as pessoas a crerem como robôs em "verdades fabricadas") . Mais de 150 dos mais renomados cientistas da História , donos das teses mais revolucionárias , criam num design inteligente por trás da Criação (se quiser , eu dou nome aos bois) . Permita-me indicar que procure pr materiais ligados ao professor Adauto Lourenço , - meu mestre no ramo Criacionista . Boa parte dos dados aqui podem ser encontrados em seu livro "Como Tudo Começou" . |
|
|
|
Amigo
![]()
|
Porque Ele existe e enste momento esta olhando para voce.
Bem, para voce que não crê, de fato ele não existe. Mas não existe em seu coração, o que por si só já é uma coisa diferente. Ele existe de fato, mas dentro do coração ele só vai poder encontrar morada, se aconchegar e assim passar a existir, se voce abri-lo para que ele entre.
Como disse, se voce não tiver fé ele não vai existir em seu coração.
Deus é unico, nós é que procuramos dividi-lo.
Isso, voce pode falar isso. Mas quanto a estar certo são outros quinhentos
Mas voce não continuaria com a sua curiosidade?
Mas a sua curiosidade foi que abriu este tópico, então voce deseja saber sim, e não esta satisfeito com o "estou aqui porque estou". |
|
_________________ Eis que venho sem demora, diz o Senhor. |
|
oi Raizenguer
Como está? |
|||||||||||||||||||||
|
|
||||||||||||||||||||||
|
Conhecido
![]()
|
to bem, e voce?
|
|||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
Bem tb , vi o seu tópico e me interessei muito por ele . Vc é agnóstico?
|
|||||||||||||||||||||
|
|
||||||||||||||||||||||
|
Conhecido
![]()
|
Não procuro definir o que sou, apenas gosto de pensar rs
|
|||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
E o que te faz pensar sobre o porque de vc dever crer? Já que isso é um assunto resolvido entre os racionalistas ?
|
|||||||||||||||||||||
|
|
||||||||||||||||||||||
|
Conhecido
![]()
|
Hum, simplesmente quero saber porque eu devo crer em algo.
Porque não posso ser o que sou independete de um deus que mande em mim? Porque não posso ser livre de religião ou de qualquer outra coisa. O proposto aqui é saber porque voces creem e não porque eu não creio.Afinal o forum é evangelico, só quero saber porque voces creem. |
|||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
Simples. Porque para pensar e analisar, para viver, é necessário que se creia em algo. Isto é , todo ser humano precisa de uma filosofia para guiar a sua razão. Uma forma de ver a vida, de lidar com ela. Isso é crer em algo !!! Vc deve ter uma linha de raciocínio que foi formada por variados componentes ao longo de sua vida . Essa é a sua crença !! Se um ser humano deixa de crer, ele definha !!
O que te faz pensar que não pode?
Falo por mim. Creio em Deus porque ELE se "revelou" pra mim. |
|||||||||||||||||||||
|
|
||||||||||||||||||||||
|
Conhecido
![]()
|
Exato, vai no meu topico de apresentação e leia o que eu digo.
Eu falo que não sou ateu, porque eu creio que não creio em nada. Então eu creio em alguma coisa. Eu sou filosofo amigo, professor de cadeiras em filosofia, o que mais tenho é filosofia de vida rs Eu posso viver sem deus ou religião, isso ai. Então porque pregam para mim? Ele se revelou pra vc? o dia que ele se revelar pra mim então eu passo a crer tb |
|||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
Bom .. Eu não vi a sua apresentação , mas pelo pouco que li aqui . Entendi ser vc um tipo agnóstico . Essa foi a razão da minha pergunta.
Você pode viver sem religião , aliás , o próprio Cristo viveu( como homem ) sem religião. Vc pode viver sem Deus neste mundo , nesta vida . Mas depois não vai poder. Eu prego para você, Raizenguer, porque , como eu te disse, Deus se revelou para mim. E através desta revelação eu passei a crer nELE . Crendo nELE eu pude entender o que está reservado para os que continuam sob a maldição da queda do homem ( do pecado original ) . Para q vc entenda o porque que prego : Faço-te uma pergunta: Se você tomásse conhecimento, crêsse, de que haverá pranto e ranger de dentes , sofrimento, agonia , etc, para aqueles que morrerem crendo em Deus , vc ficaria calado ? |
|||||||||||||||||||||
|
|
||||||||||||||||||||||
|
Conhecido
![]()
|
Pq não vou poder depois?
Como foi esta revelação? Voce o viu? Ou apenas o sentiu?
Então a razão da fé de voces é o inferno? Voces só se achegam a este deus por medo do inferno? Não existe o "amor a deus" e sim o "medo do inferno"? |
|||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
Conhecido
![]()
|
Pq não vou poder depois?
Como foi esta revelação? Voce o viu? Ou apenas o sentiu?
Então a razão da fé de voces é o inferno? Voces só se achegam a este deus por medo do inferno? Não existe o "amor a deus" e sim o "medo do inferno"? |
|||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
Amigo
![]()
|
Nos amamos Deus porque Ele nos amou e fazemos o que ele disse por amor e não por obrigação. A Igreja tem uma missão importante, anunciar a boa-nova e ela o faz pelo amor que tem de Deus e das pessoas. Nem Deus, nem a Igreja quer que pessoas vão para o inferno mas infelizmente pessoas fecham as orelhas. Amigo você não precisa de crer, na verdade você já crê! Em quê não sei mas você quê em algo. Amigo você quer conhecer Deus ? Olhe para aquilo que Ele fez, caía a joelhos e diga: Deus quero ter uma relação íntima contigo, quero te conhecer e quero ser teu filho ! |
|||||||||||||||||||||
|
_________________ Links Úteis Tutorial - Regras - Vote no Amigos |
||||||||||||||||||||||
|
Conhecido
![]()
|
porque devo crer é uma simples que tem uma resposta que nenhum dinheiro
pois o Senhor Jesus quando ele foi Crussificado naquela Cruz,ele Morreu por nós e o preço foi pago com Sangue e Sangue de Cristo,pois ele morreu por nós para nos libertar das mãos do Inferno. Pois aquela Cruz era para toda a humanidade,mas Deus Eviou seu Filho para morrer por nós e por isso Temos que Acreditar na Palavra do Senhor. |
|||||||||||||
|
_________________ Bem-Aventurado os misericordisos,porque eles alcancarao misericordia. Mateus: 5-7 |
||||||||||||||
|
Recem-Chegado
![]()
|
"Se ele realmente existiu, concordo com voce." Seguinte camarada, os únicos que poderiam explicitamente poderiam alegar que Jesus nunca andou pelas ruas de Jerusalém eram os judeus e até os romanos. Só que nenhum deles fez isto, porque é óbvio eram egoístas e hipócritas mas não eram burros. Sabe-se que existem relatos históricos extra-bíblicos sobre Jesus (até os mulçumanos acreditam nEle)
“Ele lhes disse: Sou o servo de Deus, o Qual me concedeu o Livro e me designou como profeta. Fez-me abençoado onde quer que eu esteja, e me encomendou a oração e (a paga do) zakat enquanto eu viver. E me fez piedoso para com a minha mãe, não permitindo que eu seja arrogante ou rebelde. A paz está comigo, desde o dia em que nasci; estará comigo no dia em que eu morrer, bem como no dia em que eu for ressuscitado. Este é Jesus, filho de Maria; é a pura verdade, da qual duvidam. É inadmissível que Deus tenha tido um filho. Glorificado seja! Quando decide uma coisa, basta-lhe dizer: Seja!, e é.” —Alcorão, Surata 19:30-35 |
|||||||||||||
|
|
||||||||||||||
|
Recem-Chegado
![]()
|
Tácito que escreveu por volta do ano 116, falando do incêndio de Roma que aconteceu no ano 64. Tácito apresenta uma notícia exata sobre Jesus, embora curta. ´Um boato acabrunhador atribuía a Nero a ordem de pôr fogo na cidade. Então, para cortar o mal pela raiz, Nero imaginou culpados e entregou às torturas mais horríveis esses homens detestados pelas suas façanhas, que o povo apelidava de cristãos. Este nome vêm-lhes de Cristo, que, sob o reinado de Tibério, foi condenado ao suplício pelo procurador Pôncio Pilatos. Esta seita perniciosa, reprimida a princípio, expandiu-se de novo, não somente na Judéia, onde tinha a sua origem, mas na própria cidade de Roma´(AnaisXV, 44).
|
|||||||||||||
|
|
||||||||||||||
|
Recem-Chegado
![]()
|
Plínio o Jovem, Governador romano da Bitínia (Asia Menor), escreveu ao imperador Trajano, em 112: ´...os cristãos estavam habituados a se reunir em dia determinado, antes do nascer do sol, e cantar um cântico a Cristo, que eles tinham como Deus´ (Epístolas, I.X 96)
|
|||||||||||||
|
|
||||||||||||||
|
Recem-Chegado
![]()
|
Suetônio, no ano 120, referindo-se ao reinado do imperador romano Cláudio (41´54), afirma que este expulsou de Roma os judeus, que, sob o impulso de Chrestós (forma grega equivalente a Christós), se haviam tornado causa frequente de tumultos´ (Vita Claudii, XXV). Esta informação coincide com o relato de Atos 18,2 (Cláudio decretou que todos os judeus saíssem de Roma); esta expulsão ocorre por volta do ano 49/50. Suetônio, mal informado, julgava que Cristo estivesse em Roma, provocando as desordens. Os judeus foram expulsos de Roma por outros motivos.
|
|||||||||||||
|
|
||||||||||||||
|
Recem-Chegado
![]()
|
O Talmud dos judeus apresentam passagens referentes a Jesus. Talmud é uma coletânea de leis e comentários históricos dos rabinos judeus posteriores a Jesus. A importância destes documentos está em que, embora eles se opunham a Jesus, não negam a sua existência, embora procurem interpretar a tradição cristã de maneira a ridicularizá-la. É claro que eles não teriam a preocupação de combater um personagem que fosse apenas um mito. Tratado Sanhedrin 43a do Talmud da Babilônia: ´Na véspera da Páscoa suspenderam a uma haste Jesus de Nazaré. Durante quarenta dias um arauto, à frente dele, clamava: ´Merece ser lapidado, porque exerceu a magia, seduziu Israel e o levou à rebelião. Quem tiver algo para o justificar venha proferí-lo!´ Nada, porém se encontrou que o justificasse; então suspenderam´no à haste na véspera da Páscoa.´ Aqui os próprios judeus dão um testemunho claro da morte de Jesus por crucifixão, embora distorçam os fatos, procurando ridicularizar o Cristo, em quem não acreditavam.
|
|||||||||||||
|
|
||||||||||||||
| Porque devo eu crer? |
|
||
|