.: AmIgOs GoSpEl :. - Índice do Fórum
.: AmIgOs GoSpEl :.
Fazendo novas amizades, consolidando as antigas.
Responder Mensagem
Quem será salvo?
Recem-Chegado
Recem-Chegado

Responder com Citação
Irmãos em Cristo, esta é a minha primeira postagem e gostaria de tratar de um assunto importante quanto a salvação.
Sabemos que existem hoje milhares de crenças e religiões espalhadas por todo o mundo e a maioria dizem praticar o amor de Deus conforme o novo mandamento ensinado por Jesus. Muito destas religiões não acreditam que a bíblia seja a palavra verdadeira de Deus.
Eu pergunto: Eles perderão a salvação porque não acreditaram nas escrituras?
Budistas, islâmicos, espíritas e várias outras delas dizem que o básico é praticas as boas obras. Isto é verdade?
Somos salvos pelas boas obras ou pela doutrina.
Se for pela verdadeira doutrina só os chamados evangélicos serão salvos?
Jesus uma certa vez disse: Quem não é contra nós é por nós.
O que os irmãos tem a dizer sôbre esta questão?

Amigo

Responder com Citação
Jesus tambem disse: quem não ajunta, espalha.

Boas obras é muito bom, mas a fé em Cristo deve estar lado a lado com estas tais boas obras.

É sabido que os Espíritas são, em sua maioria, um exemplo de caridade. Mas eles colocam a fé em Cristo acima de tudo?

Um Budista por mais fiel e bem intencionado que seja, tem em Buda seu alvo maior de preces e reverencia. E Jesus onde fica?

Islamicos tem em Maomé um profeta de "estatura" semelhante ou até maior do que Jesus.

Ora, como podem alcançar a salvação se não reconhecem aquele que é o Unico e Suficiente Salvador?

Recem-Chegado

Responder com Citação
Marcelo Nunes Bastos escreveu:
Ora, como podem alcançar a salvação se não reconhecem aquele que é o Unico e Suficiente Salvador?
Que culpa teria uma pessoa nascer no meio islâmico e se tornar fiel a sua religião?
Os islâmicos apesarem de não acreditar em muitas coisas da blíblia, mas eles praticam as boas obras.
Outro caso seria a madre tereza de calcutá onde ajudou aos pobres durante toda a sua visa. Sabemos no entanto que os católicos possuem algumas doutrinas que não estão nas escrituras.
O que salva são as obras ou as doutrinas?
A base de toda religião ou crença admite que o básico é praticar o amor de Deus. Como fica a questão.
Será que uma pessoa católica que se dedicou a vida toda ajudando aos pobres perderia a salvação?

Amigão

Responder com Citação

Irmão, leia Romanos 2:14, 15 onde vemos que Paulo discute, sem muito detalhamento, qual seria a condição dos que jamais ouviram do evangelho ou do verdadeiro Deus. Tudo indica que eles serão julgados por um critério diferente, a "lei da consciência".

A Bíblia também diz que Deus não leva em conta os tempos da ignorância (Atos 17:30).

Esse é um tema polêmico e pouco claro. Há, por exemplo, os predestinistas que pensam que todos esses bilhões de indivíduos que nada sabem sobre Deus é porque não foram "escolhidos" por Ele, o que parece estranho, já que Deus resolveu passar a escolher gente, e em proporções diferentes em termos de tempo e lugar, só a partir do século XVI e nas terras européias primeiro, depois espalhando-se dali para o resto do mundo (segundo se expandia o conhecimento da Bíblia e da mensagem protestante). Ou seja, sem falar dos tempos apostólicos ou da "nação eleita".

Enfim, há muita discussão sobre isso e creio que a solução final só teremos mesmo na eternidade.

Abraços

Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem Particular
Amigo
Amigo

Responder com Citação
Se repararmos quase todas as religiões pregam amor e boas obras.

Se nos somos salvos porque fazemos baos obras então somos todos salvos. Em vida quem não faz ao menos uma boa obra ?

Podemos fazer muitas boas obras mas se nos não aceitarmos o sacrificio de Jesus nos não podemos ser salvos porque todos nos somos pecadores.

João 14;6

Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguem vem ao Pai se não por mim.

Tutorial - Regras - Vote no Amigos
Recem-Chegado
Recem-Chegado

Responder com Citação
ric38000 escreveu:
Se repararmos quase todas as religiões pregam amor e boas obras.
Se nos somos salvos porque fazemos baos obras então somos todos salvos. Em vida quem não faz ao menos uma boa obra ?
Podemos fazer muitas boas obras mas se nos não aceitarmos o sacrificio de Jesus nos não podemos ser salvos porque todos nos somos pecadores.
João 14;6
Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguem vem ao Pai se não por mim.

Acredito que Jesus derramou seu sangue no calvário para poder ter o direito de julgar a humanidade na forma de carne.
Jesus disse bem claro: João 12:47 E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
E mais em João 1:4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
Deus não criou ninguém para ir para o inferno, mas independente se algumas outras religiões não aceitam a doutrina da bíblia por algum motivo qualquer não irá justificar uma setença de condenação.
Creio no meu entender que Jesus além de morrer pelos nossos pecados veio facilitar a entrada de uma geração que seria perversa nos fins dos tempos.
E antes havia as palavras de Jesus no mundo?

Recem-Chegado

Responder com Citação
Prof. Azenilto escreveu:

Irmão, leia Romanos 2:14, 15 onde vemos que Paulo discute, sem muito detalhamento, qual seria a condição dos que jamais ouviram do evangelho ou do verdadeiro Deus. Tudo indica que eles serão julgados por um critério diferente, a "lei da consciência".
Enfim, há muita discussão sobre isso e creio que a solução final só teremos mesmo na eternidade.
Abraços

Hebreus 6:1 Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
2 e o ensino sobre batismos e imposição de mãos, e sobre ressurreição de mortos e juízo eterno.
3 E isso faremos, se Deus o permitir.
Também foi bem lembrado Rom. 2:14,15.
Para terminar Jesus disse: Eis que vos dou novo mandamento.

Este dabate se torna importante porque precisamos entender de uma vez por toda que precisamos nos unir para praticar o amor de Deus e deixar o orgulho de lado querendo cada um afirmar que a minha igreja é que está com a verdade.
A verdade está em cada um de nós e não em templos de construção humana.
Igreja não salva ninguém, pois sempre haverá o joio no meio do trigo.
A igreja de Jesus são aqueles que verdadeiramente praticam as obras de amor através de uma fé humilde e eum espírito manso.
Jesus disse: pedro tú és pedra. Nós somos a pedra da igreja.
Jesus disse: Vinde benditos de meu pai porque tive fome e me destes de comer.
Aliás nas escrituras não está escrito em lugar nenhum que Jesus vem trazer uma igreja X e que todos serão reunidos em sua presença e levará os bons dentre os maus.
Que a paz de Deus esteja entre nós.

Recem-Chegado

Responder com Citação
Citação:

Os espíritas por exemplo não aceitam que o sacrifício de Jesus irá influenciar em nossa salvação. Eles negam a esta doutrina e disem que o julgamento de Deus é através da reencarnação.
Para mim todos tem o direito de acreditar naquilo que quiser, mas o que não podem fazer é inverter os ensinamentos bíblicos.
Os espíritas são craques nisto.
Mesmo que eles cressem na reencarnação e não invertessem a verdadeira doutrina de Jesus, creio que não seriam condenados, mas o maior erro é quere mudar os ensinos apostólicos.
Jesus deixou bem claro:Mt 5:19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Com certeza os espíritas estão com uma atitude bastante errada.

Citação:
João 14;6 Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguem vem ao Pai se não por mim.
Entendo este versículo como sendo Jesus a porta do julgamento para nos levar ao céu.
Seja voce católico, espírita, budista etc... terá que passar por Jesus para alcançar o céu.

Amigo

Responder com Citação
Erivelton escreveu:
Que culpa teria uma pessoa nascer no meio islâmico e se tornar fiel a sua religião?

Nenhuma, a culpa é de não receber a Cristo como Salvador.

Erivelton escreveu:

Os islâmicos apesarem de não acreditar em muitas coisas da blíblia, mas eles praticam as boas obras.

Então estão errados. Se não creem na Bíblia, não creem a Palavra de DEus. E mais não creem em Cristo, sendo que a saklvação passa obrigatoriamente por Cristo. Então as boas obras são nada mais nada menos do que boas obras.

Erivelton escreveu:

Outro caso seria a madre tereza de calcutá onde ajudou aos pobres durante toda a sua visa. Sabemos no entanto que os católicos possuem algumas doutrinas que não estão nas escrituras.
O que salva são as obras ou as doutrinas?

Somente Cristo salva. Se fez boas obras mas não tem a Cristo como Salvador então de nada valeu. Se cumpre doutrinas, mas estas doutrinas não estão de acordo co o que Cristo requer de nós, então de nada valeu.

Erivelton escreveu:

A base de toda religião ou crença admite que o básico é praticar o amor de Deus. Como fica a questão.
Será que uma pessoa católica que se dedicou a vida toda ajudando aos pobres perderia a salvação?

Se esta pessoa católica não ter apenas a CRisto como Salvador ela não perderia a salvação, pois nunca a teve. Apenas tem a salvação quem tem a Cristo como unico caminho para ela.

Voce mesmo diz isso aqui:

Erivelton escreveu:

Citação:
João 14;6 Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguem vem ao Pai se não por mim.
Entendo este versículo como sendo Jesus a porta do julgamento para nos levar ao céu.
Seja voce católico, espírita, budista etc... terá que passar por Jesus para alcançar o céu.

Seja católico, espirita, budista... se voce tem em Cristo o unico caminho que leva a salvação, voce esta salvo. E tendo Cristo como unico caminho para a salvação voce entendera que somente boas obras não é suficiente, somente respeito as doutrinas não é suficiente, e que somente Cristo é digno de receber adoração e ele a rrquer só para sí, em detrimentos de estatuas, Maomé, Buda entre outros.

Recem-Chegado

Responder com Citação
Seja católico, espirita, budista... se voce tem em Cristo o unico caminho que leva a salvação, voce esta salvo. E tendo Cristo como unico caminho para a salvação voce entendera que somente boas obras não é suficiente, somente respeito as doutrinas não é suficiente, e que somente Cristo é digno de receber adoração e ele a rrquer só para sí, em detrimentos de estatuas, Maomé, Buda entre outros.
Entendi seu ponto de vista doutrinal, mas gostaria que me explicasse agora o que acontecerá com as pessoas que não tiveram como aceitar Jesus desde o começo do mundo até a sua aparição?

Citação:
Voce mesmo diz isso aqui:
Citação:

Note bem que eu disse a porta do julgamento.
Estarei esperando seus argumentos para enviar mais comentários.
Que a paz de Deus esteja entre nós.

Amigo

Responder com Citação
Nobre, estamos falando do tempo atual.

Portanto, nem as pessoas que são arraizadas , por exemplo, no Islamismo pode dizer que nunca ouviu falar de Cristo.

Portanto, estes não terão a desculpa de não saber quem é Jesus.

E se de fato Jesus é a porta do julgamento, ele tambem diz que esta a porta, se alguem abrir ele entrara.

Ou seja, ele quer que nos acheguemos a Ele, mas não nos obriga.
Se alguem acha que ira obter a salvação sem abrir a porta para Cristo, então possivelmente batera com a cara na porta.

Amigo

Responder com Citação
Sobre a questão dos antigos, tem um tópico no off-site já fechado sobre isso. Tentarei localiza-lo e abrirei para debatermos isso.

Amigo

Responder com Citação
Nobre erivelton sobre o tema dos antigos serem salvos ou não aqui esta o tópico http://www.amigosgospel.com/novo/viewtopic.php?t=688&highlight=antigo+testamento

deixemos este aqui somente oara a questão dos dias atuais

Recem-Chegado

Responder com Citação
Portanto, nem as pessoas que são arraizadas , por exemplo, no Islamismo pode dizer que nunca ouviu falar de Cristo.
E se de fato Jesus é a porta do julgamento, ele tambem diz que esta a porta, se alguem abrir ele entrara.
Se alguem acha que ira obter a salvação sem abrir a porta para Cristo, então possivelmente batera com a cara na porta.
Os islâmicos e judeus acreditam que Jesus foi apenas um profeta, os espíritas acham que Jesus foi um espírito perfeito. Sendo assim no seu entendimento quem não aceitar Jesus como filho de Deus não obterá a salvação.
Os judeus por exemplo foram encerrados na lei para que a riqueza da graça fosse propagada aos gentios.
Como explicar isto?
Quando Jesus diz que na sua volta todas as nações serão reunidas em sua presença eu entendo que ele venha buscar aqueles que praticaram o seu novo mandamento. Quanto a Jesus a maioria crê que seremos julgados, que Ele é o filho de Deus que veio salvar o mundo e que temos que praticar o novo mandamento.
O maior problema é que muitos não são praticantes e só vão a igreja temporariamente.
Outros se dedicam a vida toda dentro da igreja como madre tereza e outros.
Os católicos também crêem que Jesus é o salvador do mundo e o que diferem deles para os evamgélicos são algumas doutrinas.
Citação:
Somente Cristo salva. Se fez boas obras mas não tem a Cristo como Salvador então de nada valeu. Se cumpre doutrinas, mas estas doutrinas não estão de acordo co o que Cristo requer de nós, então de nada valeu.

E se tem Cristo como salvador e pertencer a qualquer outra igreja a não ser os cristãos?
Citação:
Nobre erivelton sobre o tema dos antigos serem salvos ou não aqui esta o tópico http://www.amigosgospel.com/novo/viewtopic.php?t=688&highlight=antigo+testamento
Irei dar uma lida, mas gostaria que desse alguma explicação sôbre os que morreram sem Jesus numa época quando ainda não existia.

Amigo

Responder com Citação
Erivelton escreveu:
Os islâmicos e judeus acreditam que Jesus foi apenas um profeta, os espíritas acham que Jesus foi um espírito perfeito. Sendo assim no seu entendimento quem não aceitar Jesus como filho de Deus não obterá a salvação.

Sim, somente por Cristo se obtem a Salvação. Afinal foi por isso que Ele veio, morreu e reviveu.
E não é pelo meu entendimento não, é pelo que a Palavra de DEus diz.
A salvação passa obrigatoriamente pelo aceite de cristo como doador dela.

Erivelton escreveu:

Os judeus por exemplo foram encerrados na lei para que a riqueza da graça fosse propagada aos gentios.
Como explicar isto?

Como estamos falando do hoje. Os judeus tambem devem considera-lo (a Jesus) como unico e suficiente salvador.
Afinal Jesus veio para os seus, e os seus não o reconheceram.

Erivelton escreveu:

Quando Jesus diz que na sua volta todas as nações serão reunidas em sua presença eu entendo que ele venha buscar aqueles que praticaram o seu novo mandamento. Quanto a Jesus a maioria crê que seremos julgados, que Ele é o filho de Deus que veio salvar o mundo e que temos que praticar o novo mandamento.

Sim, se todos creem que Ele é o filho de DEus, que veio salvar o mundo, que de fato Ele é DEus. Aí sim obterão a salvação, independente da religião que professe, pois a aceitação de que Cristo é o seu Salvador e a plena fé nEle implica mudança de habitos, o que vem naturalmente.

Erivelton escreveu:

O maior problema é que muitos não são praticantes e só vão a igreja temporariamente.
Outros se dedicam a vida toda dentro da igreja como madre tereza e outros.

Tanto o que "tem Jesus com salvador" mas é um "crente de um dia só e sem compromisso" tanto a Madre teresa estão da mesma forma no erro. O "crente" por ser relapso, ainda que afirme ter Cristo como Salvador. A Madre pois não deixou de se apegar a idolatria.

Temos um tópico aqui onde se faz uma pergunta: seria injusto se hitler se convertesse no leito de morte e conseguisse a salvação, e em contrapartida uma pessoa que só faz o bem mas não aceita a Cristo não conseguisse?

Erivelton escreveu:

Os católicos também crêem que Jesus é o salvador do mundo e o que diferem deles para os evangélicos são algumas doutrinas.

Sim, como o culto a imagens entre outras coisas. E em sua maioria, confiam mais em santos do que no proprio Cristo.

[quote="Erivelton"]

Citação:

E se tem Cristo como salvador e pertencer a qualquer outra igreja a não ser os cristãos?

Veja bem, em nenhum momento eu disse que a verdade esta na igreja evangelica. Eu digo que a verdade esta em Cristo, pois Ele é a propria verdade.
Se a pessoa esta em outra igreja que não é a Cristã, e de fato ele tenha Cristo como Salvador e unico. Ele por sí só já se torna um Cristão. Independente de denominações religiosas.

[quote="Erivelton"]
Marcelo Nunes Passos escreveu:

Citação:
Irei dar uma lida, mas gostaria que desse alguma explicação sôbre os que morreram sem Jesus numa época quando ainda não existia.

Sim, neste tópico nós discutimos sobre isso.

Amigão

Responder com Citação
Quem será salvo? A bíblia diz que todo aquele que crer no evangelho, for batizado e perseverar até ao fim será salvo. Não temos outro meio, e isto vale para qualquer um, pois está escrito.
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularMSN Messenger
Recem-Chegado
Recem-Chegado

Responder com Citação
Biblicamente falando temos ciência de que aqueles que não praticam a doutrina de Cristo serão lançados nas trevas. Por exemplo a doutrina católica diz que podemos rezar e ascender velas para os santos.
Independente disto os mais praticantes aceitam Jesus como salvador do mundo.
Quem pode afirmar que a madre tereza irá para o inferno se o julgamento só pertence a Deus?
O que Jesus disse: Não julgueis.

Amigão

Responder com Citação
Erivelton escreveu:
Biblicamente falando temos ciência de que aqueles que não praticam a doutrina de Cristo serão lançados nas trevas. Por exemplo a doutrina católica diz que podemos rezar e ascender velas para os santos.
Não temos não, pois segundo este ponto de vista, até aquele momento da morte de Jesus, um ladrão que estava ao seu lado também poderia estar condenado, sendo que nem assim podemos afirmar, biblicamente falando, que o outro ladrão será lançado nas trevas.
Recem-Chegado
Recem-Chegado

Responder com Citação
Para que existirá um julgamento?
Alguns terão chance após pagarem a sentença?

Amigo

Responder com Citação
Erivelton escreveu:

E esta doutrina (a da vela para santos) esta de acordo com a palavra que esta na Bíblia?
Portanto pregam uma coisa contraria ao que DEus diz, mesmo que tenham a Cristo como Salvador.

Erivelton escreveu:

Independente disto os mais praticantes aceitam Jesus como salvador do mundo.
Quem pode afirmar que a madre tereza irá para o inferno se o julgamento só pertence a Deus?
O que Jesus disse: Não julgueis.

Quem pode dizer que madre ira para o inferno? Somente DEus. Podemos é analisar tudo a luz das escrituras. E la esta dizendo que a salvação passa obrigatoriamente pelo reconhecimento como unico e suficiente salvador, e depois o cumprimento d que é certo segundo a propria palavra de DEus.
Madre tereza tinha Cristo como Salvador. Mas cumpria o que é certo segundo a Palavra de DEus?
Não sei, isso é só com ela e DEus.

Recem-Chegado

Responder com Citação
Não sei, isso é só com ela e DEus.
É verdade.

Amigão

Responder com Citação
Erivelton escreveu:
Para que existirá um julgamento?
Para "Deus" julgar as pessoas, segundo o evangelho.

Erivelton escreveu:
Alguns terão chance após pagarem a sentença?
Ora, uma vez paga a sentença, então a pessoa estará limpa com Deus.
Re: Quem será salvo?

Responder com Citação
Erivelton escreveu:
Irmãos em Cristo, esta é a minha primeira postagem e gostaria de tratar de um assunto importante quanto a salvação.
Sabemos que existem hoje milhares de crenças e religiões espalhadas por todo o mundo e a maioria dizem praticar o amor de Deus conforme o novo mandamento ensinado por Jesus. Muito destas religiões não acreditam que a bíblia seja a palavra verdadeira de Deus.
Eu pergunto: Eles perderão a salvação porque não acreditaram nas escrituras?
Budistas, islâmicos, espíritas e várias outras delas dizem que o básico é praticas as boas obras. Isto é verdade?

O que aprendemos com a palavra de Deus é que ninguem vai ser salvo pelas obras, ninguem vai ser salvo porque é bonsinho, a Bíblia é direta nessa questão "Todo aquele que invocar o nome do Senhor sera salvo", A palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, todos nós temos a oportunidade de ouvir acerca de Jesus o Evangelho esta sendo bem divulgado no Brasil e no Mundo e A Bíblia e direta "Quem crê sera salvo e quem não crê esta condenado", Todos tem a oportunidade de ser salvo é só reconhecer Jesus como seu único e suficiente salvador.
Re: Quem será salvo?
Amigão
Amigão

Responder com Citação
Sérgio Ricardo escreveu:

O que aprendemos com a palavra de Deus é que ninguem vai ser salvo pelas obras, ninguem vai ser salvo porque é bonsinho, a Bíblia é direta nessa questão "Todo aquele que invocar o nome do Senhor sera salvo", A palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, todos nós temos a oportunidade de ouvir acerca de Jesus o Evangelho esta sendo bem divulgado no Brasil e no Mundo e A Bíblia e direta "Quem crê sera salvo e quem não crê esta condenado", Todos tem a oportunidade de ser salvo é só reconhecer Jesus como seu único e suficiente salvador.
Não é bem assim não:

Meus irmãos, que aproveita se alguém
disser que tem fé, e não tiver as obras?
Porventura a fé pode salvá-lo?
(Tiago 2:14)
Recem-Chegado
Recem-Chegado

Responder com Citação
http://www.amigosgospel.com/novo/viewtopic.php?p=52558#52558

Sim, neste tópico nós discutimos sobre isso.

Sr. marcelo não apareceu Rolling Eyes Porque Rolling Eyes

Amigo

Responder com Citação
Ola meu irmão. Porque eu não apareci por lá? Não tive o interesse em faze-lo.

Mas agora assim farei

Conhecido

Responder com Citação
Quem será salvo?

Para os cristãos quem crê em cristo
para os muçulmanos quem cre em ala e maomé
para os budistas quem crê em buda
e assim vai.

Recem-Chegado
Recem-Chegado

Responder com Citação
Raizenguer escreveu:
Quem será salvo?

Para os cristãos quem crê em cristo
para os muçulmanos quem cre em ala e maomé
para os budistas quem crê em buda
e assim vai.
Dá para explicar melhor.

Conhecido

Responder com Citação
Ora, voce perguntou quem será salvo.

Eu respondi que para os Cristãos serão aqueles que crerem em cristo
para os budistas aqueles que crerem em buda
os islamicos os que crerem em ala e maomé

e eu não serei salvo pois não creio em nenhum destes.

Ou seja o conceito de salvação depende da f´que voce tiver.
Se voce é um cristão necessariamente só aceitara a salvação existente para a aqueles que assim como voce crer em cristo.
E assim tambem acontece com os budistas.

Este papo de salvação vai da condição de fé (ou não fé) da pessoa.
Se eu fosse islamico não aceitaria salvação nenhum se não fosse atraves do que amomé diz, e assim por diante.

Amigo
Amigo

Responder com Citação
Exatamente.

É Por fé mesmo.

O cristão cre na verdade, a verdade pro cristão é a palavra, a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus, que esta relacionada a Jesus, a biblia diz que Jesus é a palavra (O VERBO), como a fé vem pelo ouvir, creio que a salvação vem através de ondas sonoras que revelam Jesus Very Happy ...kkkkkkkkkkkkk

Viajei.. fui longe...

Conhecido
Conhecido

Responder com Citação
Pois a Biblia diz: Aquele que Crer em Jesus Cristo sera salvo,pois ninguem vai ao Pai se nao por Jesus.

Mateus: 5-7
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularEnviar E-mailMSN Messenger
Recem-Chegado
Recem-Chegado

Responder com Citação
Raizenguer escreveu:
e eu não serei salvo pois não creio em nenhum destes.
Acredito que voce não crê, mas respeita a fé de cada um.
Observo também que voce não acredita na bíblia e talvez até na existência de Deus.
Quero te deixar bem claro que religião não salva ninguém. Voce pode ser o que fôr.
Jesus vem buscar os seus escolhidos e reunirá todos em sua presença independente de crença ou religião.
O novo mandamento de Jesus é: Amar a Deus e ao próximo, disto depende toda a lei e os profetas.
Todos os caminhos de fé nos levará a ter um encontro com o justo juiz, até mesmo ateus que não possuen fé.
Existem bons ateus e não estou aqui para julgar.
Não julgueis para que não sejais julgados.
Deus nunca colocou uma corda no pescoço de alguém e dise: Quem não acreditar em mim vai para o inferno. Que TERROR! Embarassed
Ao contrário disto Jesus disse a seus discípulos: QUEREM IR TAMBÉM? Very Happy
O buda, o maomé, kardec, seja quem fôr não salva ninguém.
O único que salva é Jesus Cristo onde seremos todos julgados.
Deus conheçe seus filhos em qualquer lugar ou religião do mundo.

Reflita nisto, a paz Erivelton

Recem-Chegado

Responder com Citação
Vinicius_SG_RJ escreveu:
Pois a Biblia diz: Aquele que Crer em Jesus Cristo sera salvo,pois ninguem vai ao Pai se nao por Jesus.
Ninguém irá a Deus sem antes passar pelo julgamento.

Responder com Citação
isso, mmas o caminho é sempre por Cristo
Recem-Chegado
Recem-Chegado

Responder com Citação
Amigos eu vejo que a bíblia diz que todos serão julgados por Deus , não haverá ninguém que não passará , sem que passe pelao tribunal de Deus.
agora como uma pessoa poderá ser salva por buda , ou maomé?, não existe isso pois só seremos salvo , mediante a fé em Cristo, e por sermos salvos por Cristo, é que fazemos boas obras, e não ao contrario.
Não saje enganado , procure conhecer a verdade que se encontra na bíblia , pois só nela é que temos a verdade!
Quer voce aceite ou não esta é a verdade, se voce buscar a verdade de coração , com certeza irá encontrar!!

Responder com Citação
Erivelton escreveu:

A PAZ , Erivelton

Nem um , nem outro. Somos salvos pela GRAÇA !!

Grande abraço!!
Recem-Chegado
Recem-Chegado

Responder com Citação
Salvação se dá pela fé ou pelas obras?
Meu caro leitor, considerando o desígnio da passagem bíblica, desaparecem as aparentes contradições. Paulo diz que o homem é justificado pela fé sem as obras, e Tiago afirma que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé. Como eliminar tal aparente contradição? Levando em conta o desígnio diferente que levam as cartas de um e de outro, Romanos 3.28 e Tiago 2.24.

Paulo combate e refuta o erro dos que confiavam nas obras da lei mosaica como meio de justificação, rechaçando a fé em Cristo. Tiago, por sua vez, combate o erro de alguns desordenados que se contentavam com uma fé imaginária, descuidando e rechaçando as boas obras. Daí que Paulo trata da justificação do homem diante de Deus, enquanto Tiago se ocupa da justificação da fé diante dos homens. Em outras palavras, Tiago procurou esclarecer que a fé salvadora se demonstra mediante boas obras.

O ato de ser justificado o homem criminoso à vista de Deus realiza-se tão somente pela fé no sacrifício de Cristo pelo pecado e sem as obras da Lei; porém, o ser justificado à vista do mundo, ou da igreja, realiza-se mediante obras palpáveis e "não somente pela fé", que é invisível. "Mostre-me a sua fé sem obras", desafia Tiago. Tal a exigência, também, das cartas de Paulo. Vemos, pois, que as pessoas são justificadas diante de Deus mediante a fé, e a nossa fé é justificada diante dos homens mediante as obras. Assim, concordam perfeitamente os dois apóstolos.

Fonte:201 Respostas, Para o Seu Enriquecimento Espiritual e Cultural. Abraão de Almeida. CPAD.

---//---

Salvação e Religião
Se prestássemos atenção na pregação de João Batista, podemos ver a grosseria que ele teve com os seus ouvintes. Chamando-os de raças de víbora. Mas por que raças de víbora? Por que João Batista foi tão ignorante assim em suas palavras? Porque o povo que estava ao redor acreditava que só por serem da descendência de Abraão, ou seja, só por serem judeus herdariam o Reino dos Céus. Resumindo, a religião judaica para eles era o caminho da salvação.

Agora eu pergunto a vocês amados irmãos em Cristo. Se João Batista estivesse vivo e presente aqui hoje em nosso meio, será que ele nos chamaria também de raças de víbora? Será que só por sermos simplesmente protestantes, ou católicos, ou um cristão qualquer herdaríamos o Reino dos Céus? Judas era cristão, mas seu ato de suicídio foi condenável.
João Batista pregava que para herdar o Reino dos Céus é necessário nos arrependêssemos de nossos pecados. Ou seja, reconhecer o seu imperfeito ego. Reconhecer que você errou e que este erro necessita ser concertado!
O Senhor Jesus Cristo nos deixou bem claro. Ele não veio pra salvar uma religião. Ele veio pra salvar o mundo inteiro. Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu Único e Santo Filho para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Agora se olharmos para as outras religiões que não aceitam de forma alguma a Palavra de Deus, não é a toa que virá o período da Grande Tribulação. O período em que Deus provará a sua própria existência e verdadeira teologia.
"Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus." (Rm 14.11)

Amigo

Responder com Citação
M4RC3LL escreveu:
Salvação se dá pela fé ou pelas obras?
Meu caro leitor, considerando o desígnio da passagem bíblica, desaparecem as aparentes contradições. Paulo diz que o homem é justificado pela fé sem as obras, e Tiago afirma que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé. Como eliminar tal aparente contradição? Levando em conta o desígnio diferente que levam as cartas de um e de outro, Romanos 3.28 e Tiago 2.24.

Paulo combate e refuta o erro dos que confiavam nas obras da lei mosaica como meio de justificação, rechaçando a fé em Cristo. Tiago, por sua vez, combate o erro de alguns desordenados que se contentavam com uma fé imaginária, descuidando e rechaçando as boas obras. Daí que Paulo trata da justificação do homem diante de Deus, enquanto Tiago se ocupa da justificação da fé diante dos homens. Em outras palavras, Tiago procurou esclarecer que a fé salvadora se demonstra mediante boas obras.

O ato de ser justificado o homem criminoso à vista de Deus realiza-se tão somente pela fé no sacrifício de Cristo pelo pecado e sem as obras da Lei; porém, o ser justificado à vista do mundo, ou da igreja, realiza-se mediante obras palpáveis e "não somente pela fé", que é invisível. "Mostre-me a sua fé sem obras", desafia Tiago. Tal a exigência, também, das cartas de Paulo. Vemos, pois, que as pessoas são justificadas diante de Deus mediante a fé, e a nossa fé é justificada diante dos homens mediante as obras. Assim, concordam perfeitamente os dois apóstolos.

Fonte:201 Respostas, Para o Seu Enriquecimento Espiritual e Cultural. Abraão de Almeida. CPAD.

---//---

Salvação e Religião
Se prestássemos atenção na pregação de João Batista, podemos ver a grosseria que ele teve com os seus ouvintes. Chamando-os de raças de víbora. Mas por que raças de víbora? Por que João Batista foi tão ignorante assim em suas palavras? Porque o povo que estava ao redor acreditava que só por serem da descendência de Abraão, ou seja, só por serem judeus herdariam o Reino dos Céus. Resumindo, a religião judaica para eles era o caminho da salvação.

Agora eu pergunto a vocês amados irmãos em Cristo. Se João Batista estivesse vivo e presente aqui hoje em nosso meio, será que ele nos chamaria também de raças de víbora? Será que só por sermos simplesmente protestantes, ou católicos, ou um cristão qualquer herdaríamos o Reino dos Céus? Judas era cristão, mas seu ato de suicídio foi condenável.
João Batista pregava que para herdar o Reino dos Céus é necessário nos arrependêssemos de nossos pecados. Ou seja, reconhecer o seu imperfeito ego. Reconhecer que você errou e que este erro necessita ser concertado!
O Senhor Jesus Cristo nos deixou bem claro. Ele não veio pra salvar uma religião. Ele veio pra salvar o mundo inteiro. Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu Único e Santo Filho para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Agora se olharmos para as outras religiões que não aceitam de forma alguma a Palavra de Deus, não é a toa que virá o período da Grande Tribulação. O período em que Deus provará a sua própria existência e verdadeira teologia.
"Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus." (Rm 14.11)

Gostei do que disse meu irmão.

Nós somos salvos pela fé no sacrifício de Jesus. Porém uma vez salvos, não podemos viver como o mundo mas como filhos de Deus. A nossa fé tem que produzir boas obras e foi nisso que Tiago quiz insistir.

Obrigado pelo que postou irmão.

Graça e paz nos sejam dadas pelo nosso Pai.

Tutorial - Regras - Vote no Amigos
Quem será salvo?
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Todos os horários são GMT - 2 Horas   
Página 1 de 1  

Responder Mensagem